Vendas de PCs no Brasil crescem 29% em relação a 2009

Durante o segundo trimestre de 2010, foram comercializados 3,4 milhões de computadores no Brasil, número 29% superior ao índice atingido no mesmo período do ano passado, de acordo com o estudo Brazil Quarterly PC Tracker da consultoria IDC.

Os dados ainda revelam que no segmento doméstico, pelo segundo trimestre consecutivo, as vendas de notebooks foram superiores às dos desktops.



JÁ no setor corporativo, os computadores de mesa ainda são a maioria, com participação de 70%. A IDC explica que, apesar das diferenças entre os segmentos, comparando os números do segundo trimestre do ano passado com o deste ano e dividindo os ramos corporativo e doméstico, ambos apresentam taxas de crescimento muito próximas.

"Vale lembrar que estamos comparando estes números obtidos com o segundo trimestre de 2009, período de recuperação devido à crise mundial", assinala Luciano Crippa, coordenador de pesquisas da companhia. "Porém ainda assim, vemos o resultado com ótimos olhos", avalia.

Na primeira metade do ano, foram vendidos 6,4 milhões de computadores, número 32% superior aos 4,8 milhões comercializados nos primeiros seis meses de 2009. Crippa afirma que esse número jÁ é maior do que o do segundo semestre de 2009, período que concentra as vendas de Natal e que normalmente apresenta números expressivos. "Isso mostra que podemos esperar um mercado bastante aquecido nos próximos meses", prevê.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.