Wraith Ripper, cooler oficial dos Threadrippers, chega em setembro por 119 euros

A Cooler Master fez o lançamento do Wraith Ripper, solução oficial de resfriamento para os Ryzen Threadrippers de segunda geração. O cooler a ar tem uma estrutura robusta para lidar com os até 250W de aquecimento dos novos processadores HEDT da AMD, possui um sistema de iluminação customizada LED RGB e uma identidade visual da linha Threadripper. O modelo estará disponível a partir de 27 de setembro no mercado europeu por 119 euros, ainda sem data confirmada para outros mercados.

Apresentado durante a Computex, o Wraith Ripper conta com tamanho suficiente para cobrir e resfriar os quatro dies ativos do Threadripper 2, motivo pelo qual a linha chega a uma contagem tão alta de núcleos e também ao elevado TDP. O cooler usa sete heatpipes de cobre e uma ventoinha de 120mm que opera com nível de ruído de 39dBA, Em seu exterior, o produto conta com quatro parafusos para fixação no soquete TR4, além de faixas RGB customizáveis nas laterais e o logo do Ryzen Threadripper é retroiluminado.

- Continua após a publicidade -

A Cooler Master promete bastante praticidade com o Wraith Ripper, com o rosqueamento dos parafusos sendo feito na parte superior, não na base do cooler, o que ajuda o acesso já que alguns gabinetes são difíceis de alcançar a região do soquete (especialmente com um cooler de grandes proporções no caminho). O Wraith Ripper também é mais alto para dar um espaço de 44mm para memórias, evitando que o cooler obstrua slots de RAM, algo que fica evidente na foto que ilustra o topo dessa matéria.

Os Threadrippers de segunda geração foram lançados essa semana e já estão disponíveis para compra em mercados internacionais. São CPUs de alto desempenho com grande quantidade de núcleos, voltados para criadores de conteúdo que irão tirar proveito da alta capacidade de renderização e processamento desses modelos.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.