Call of Duty Black Ops 4 - primeiras impressões do beta!

O beta aberto de Call of Duty Black Ops 4 está acontecendo neste fim de semana e jogamos um pouco do multiplayer no PC para trazer nossas primeiras impressões! 

Antes de mais nada, é válido mencionar que o jogo rodou com uma GTX 1070, processador Ryzen 5 1600 e 8GB de RAM, não encontrando problemas para se manter acima dos 60fps na resolução de 2560 x 1080 com gráficos no alto.

E, falando nos gráficos, vamos começar por eles. As texturas do novo COD não são das mais impressionantes, mas também não desapontam. O jogo está dentro do que se espera num triplo A de 2018, com uma boa construção do ambiente e caracterização dos personagens e das armas principalmente, como não poderia deixar de ser. São alguns efeitos de folhagem, tecidos e cabelos que ficam um pouco abaixo do que se gostaria. E água também certamente não está entre as melhores, mas, de novo, nada que seja categoricamente "feio" ou que quebre a imersão.

Agora falando do que realmente interessa: o gameplay em si. Não sou nenhum veterano da franquia, então não posso entrar em minúcias técnicas do que o novo jogo está trazendo, mas focando na experiência do beta em si, temos uma jogabilidade acelerada e extremamente competitiva, algo que consagrou a franquia nos últimos anos. E, enquanto o jogo traz essa característica que certamente seus fãs almejam, ele não vai muito longe quando falamos de inovação.

São introduzidas classes com habilidades complementares pro jogador procurar qual se integra melhor ao seu estilo de jogo. O uso de classes diferentes pode mudar um pouco sua experiência, mas nem tanto por causa do pesado "cooldown" das habilidades, lhe deixando com aquele gameplay padrão a maior parte do tempo. Mas é bem interessante quando você consegue usar uma habilidade para ajudar seus colegas do time ou percebe que está sendo ajudado por alguma delas.

- Continua após a publicidade -

A possibilidade de nadar ficou bem integrada ao jogo, mas os trechos em que é possível entrar na água, pelo menos nos mapas em que joguei, mal fazem diferença, prendendo seu deslocamento a alguns poucos metros.

A experiência com o beta, resumindo é: "mais COD". Para os fãs da franquia isso pode ser algo bom, com um sólido e frenético FPS com algumas novas habilidades para aprender a usar, mas para quem espera muita novidade ou não gostava de COD antes e esperava que Black Ops 4 pudesse trazer novos atrativos, não parece que este vai ser o caso.

Por fim, fica a preocupação de como serão introduzidas as microtransações, já que no beta elas não aparecem. Já foi confirmado que teremos uma moeda no jogo, mas nessa fase de testes não deu pra ver ainda bem como isso vai funcionar.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.