XL-Flash é a nova tecnologia 3D NAND da Toshiba com baixa latência e boa escalabilidade

A Toshiba anunciou uma nova tecnologia de memórias 3D NAND durante a Flash Memory Summit (FMS). A XL-Flash, como é chamada, promete vir com baixa latência e boa escalabilidade e performance em IOPS aleatório. A ideia da empresa é oferecer uma alternativa à recente 3D X-Point da Intel.

Segundo informações da empresa, a XL-Flash conta com apenas um décimo da latência de um dispositivo TLC tradicional, como mostrado no slide. Além disso, ela oferece melhor escalabilidade do que memórias NVM atuais e é passível de otimização com arquiteturas SLC e MLC em diferentes números de planos.

A tecnologia, no entanto, não tem ainda uma previsão para chegar ao mercado. Assim, a Toshiba ainda não falou de preços, mas informou que, como de costume, está mirando primeiro no segmento empresarial e de servidores. Ou seja, a XL-Flash, quando chegar, não vai ser pelos valores mais acessíveis e deve levar um tempo ainda para considerar produtos no segmento doméstico.

Fonte: WCCFTech
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.