Intel Core i9-9900K alcança boost clock de até 4.7GHz nos 8 núcleos, segundo vazamento

Vazou na internet a velocidade dos clocks boost para dois modelos da série de processadores Intel Core 9000. No fórum asiático PTT, o site Benchlife encontrou capturas de tela de slides da Intel informando os números de clocks com boost para o Intel Core i9-9900K (que aparece na coluna da direita) e o Intel Core i7-9700K (na coluna da esquerda).

Como é visível na tabela, o i7-9700K alcança até 4.9GHz operando com apenas um de seus núcleos e chega nos 4.6GHz com todos os núcleos operando. Já o modelo i9-9900K consegue bater os 5GHz com um ou dois núcleos, ficando em 4.7GHz com todos os 8 núcleos ligados. Ambos processadores são octa-core, mas apenas o modelo i9 traz HyperThreading.

Além de ter seu boost clock vazado, o Intel Core i7-9700K também apareceu num comparativo de resultados do 3DMark enfrentando um modelo mais acessível da mesma família, o Core i5-9600K. A diferença de pontuação final é quase descartável, mas na pontuação específica para física, o modelo i7 tem grande vantagem, com um score 36,8% melhor.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.