MSI lança oficialmente a placa-mãe MEG X399 Creation para CPUs Threadripper da 2ª geração

A MSI apresentou oficialmente a placa-mãe MEG X399 Creation, produto voltado para a segunda geração de processadores AMD Ryzen Threadripper. A mainboard TR4 já havia aparecido recentemente em uma prévia do site Overclock3D, mas agora as especificações foram confirmadas.

Feita em formato EATX, a MSI MEG X399 Creation tem como principal destaque o VRM com design de 19 fases para aguentar processadores como o Threadripper 2990WX, que possui 32 núcleos e TDP de 250W. A placa-mãe também conta com dois conectores de energia de 8 pinos EPS.

Na parte das conexões, a MEG X399 Creation traz quatro slots PCIe 3.0 x16 e um PCIe 3.0 x1, além de suporte para até 7 portas M.2, três físicas e com resfriamento M.2 Frozr e o restante por meio de um adaptador chamado Xpander-Aero.

A placa-mãe MEG X399 Creation também traz 8 slots SATA e um total de 15 portas USB 3.1 de primeira e segunda geração. O produto também vem com suporte para áudio 7.1, conexão Intel Dual Lan, Bluetooth e Wi-Fi integrados, além de gerenciador de banda. 

- Continua após a publicidade -

A MEG X399 Creation conta com headers metálicos para garantir a proteção dos componentes e melhorar a condução de energia para o resfriamento. A placa conta com sensores térmicos que permitem gerenciar com mais precisão os fans conectados. Para trazer um ar mais gamer, a mainboard também vem com LEDs RGB.

A MSI ainda não revelou o preço da MEG X399 Creation ou sua data de lançamento no mercado. Mais informações estão disponíveis no site da fabricante.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.