Monster Hunter World foi o maior lançamento da Steam em 2018

Como já era esperado, Monster Hunter World chegou arrasando quarteirões no PC. Após conquistar bons números nos consoles, o jogo ganhou o título de maior lançamento do ano na Steam.

Em seu primeiro dia na plataforma, o jogo alcançou um pico de 240.901 jogadores simultâneos. Durante o dia de hoje, o maior pico registrado foi de 292.595 usuários, o que manteve Monster Hunter World entre os cinco games mais jogados da plataforma, segundo o Steam Stats.

Antes da chegada de Monster Hunter World, o lançamento mais popular na Steam em 2018 era Far Cry 5, segundo aponta o VG247. O novo game da Capcom também é o dono do título de estreia mais popular na categoria de jogos japoneses, superando games como Dark Souls 3, que conseguiu 129 mil jogadores em seu primeiro dia no PC.

Monster Hunter World é o primeiro grande título da franquia a ser feito com os olhos no ocidente e visa expandir a popularidade da série, que já é bastante conhecida no Japão.  Em março, a Capcom revelou que o jogo é o título mais vendido de toda a história da companhia. 

- Continua após a publicidade -

Análise - Monster Hunter World

Além de estar disponível no PC, Monster Hunter World também pode ser jogado no PS4 e Xbox One.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.