Mercado de monitores gamer cresce e atrai fabricantes, aponta relatório

Conhecidas fabricantes de hardware – incluindo Acer, HP, Dell, Samsung e MSI – deverão fortalecer sua presença no mercado de monitores gamer num futuro próximo. A informação é de um relatório divulgado pelo site Digitimes, que aponta um forte crescimento deste segmento do mercado.

Hoje, displays do tipo ocupam uma fatia de apenas 2% do mercado global de monitores. Mesmo assim, as companhias são atraídas por margens de lucro até 3 vezes maiores que o normal.

As vendas de monitores gamer subiram de 1,3 milhão em 2016 para 2,6 milhões em 2017. A expectativa é de que esse número vá chegar a 4 milhões em 2018. Apenas a Asus, a maior empresa do segmento, deve vender 700 mil unidades neste ano.

A Acer está em 2º, com um número esperado de 400 mil monitores vendidos e a Samsung deve ficar em 3º com 350 mil displays. Essas e outras companhias estariam mirando um crescimento na sua fatia do mercado em busca de ultrapassar a Asus, líder absoluta hoje.

Ainda segundo a notícia, as companhias que mais têm se movimentado no momento são a MSI e a Gigabyte. A expectativa é de que a MSI vá lançar mais de 20 novos modelos de monitores para gamers. Já a Gigabyte deve apresentar novos modelos Aorus durante a WirForce 2018 BYOC Lan Party, que acontece em setembro de 2018.

Ao mesmo tempo, a Acer anunciou que seus periféricos para gamers passarão a ser vendidos sob uma nova marca, chamada Gadget Technology. A companhia será totalmente controlada pela Acer e foi fundada com um capital de US$ 1,47 milhão (R$ 5,56 milhões).

Via: Hexus Fonte: Digitimes
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.