Índice do Artigo

Hardware

Marvell anuncia 88SN2400, primeiro controlador conversor NVMe-oF para SSDs

A fabricante Marvell anunciou o primeiro controlador conversor NVMe over Fabric (NVMe-oF) para SSDs do mercado, que chega com o nada amigável nome 88SN2400. Segundo a companhia, o produto é projetado e otimizado para converter um SSD NVMe numa unidade de armazenamento compatível com a tecnologia NVMe-oF.

O que é NVM Express (NVMe), o padrão criado especialmente para SSDs

YouTube video

O controlador tem foco total no mercado empresarial, com o objetivo de proporcionar um acesso de baixa latência aos SSDs da rede local, com o benefício de disponibilizar a largura de banda completa do drive. Dentro da peça está um SoC de nível corporativo para controlar o gerenciamento dos dados.

Site oficial: controladores NVMe Marvell

“Conforme os datacenters na nuvem e empresariais aumenta seu uso de armazenamento flash e de novas memórias de armazenamento para lidar com as cargas de trabalho crescentes e diversificadas como IA e análise de dados, é primordial que eles otimizem a utilização, eficiência e escala destes dispendiosos recursos. Nosso controlador conversor permite arquiteturas de SSD disruptivas e desagregadas, NAND e SCM, sejam compostas, providenciadas e atribuídas em tempo real para reduzir o custo total da propriedade de datacenters de nuvem e empresariais”.
– Nigel Alvares, vice-presidente de soluções para SSDs e Datacenter da Marvell

A promessa da Marvell é de que o controlador conversor 88SN2400 irá ajudar as empresas a gerenciar melhor os recursos de armazenamento, reduzindo o consumo de energia, a complexidade e os custos que normalmente são associados com a demanda por maior capacidade e largura de banda de armazenamento.

“Através de nosso relacionamento com a Marvell, nós temos compartilhado um forte compromisso para a inovação da tecnologia de armazenamento. O desenvolvimento de nosso protótipo de SSD NVMe-oF conectado diretamente ao cabo Ethernet com o novo Marvell 88SN2400 embutido é construído em nossa visão colaborativa para ajudar nossos centros de consumidores a alcançar maior desempenho, menor custo e menor consumo de energia”.
– Shigeo “Jeff” Ohshima, executivo de tecnologia da Toshiba

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções