IGN remove análise de Dead Cells após acusação de plágio

A análise do game Dead Cell de um dos maiores sites de entretenimento do mundo, IGN, foi removida após acusações de plágio. A polêmica veio à tona depois que um pequeno canal do YouTube chamado Boomstick Gaming postou um vídeo chamado "IGN Copied my Dead Cells Review: What do I do?” (algo como "IGN copiou minha análise de Dead Cells: O que eu faço?").

No vídeo, que você confere acima (em inglês), o autor reproduz lado a lado vários trechos de sua análise do jogo e da review do site IGN, mostrando como as frases e as ideias apresentadas são praticamente iguais – e na mesma ordem. Desde então, a IGN retirou o vídeo e a análise em texto do ar e colocou a seguinte mensagem em seu site:

"Como um grupo de escritores e criadores que valoriza nosso próprio trabalho e o trabalho de outros no nosso campo, a equipe editorial da IGN leva plágio muito a sério. Tendo em vista as preocupações que foram levantadas sobre nossa análise de Dead Cells, nós a removemos por enquanto e estamos investigando".
​- Comunicado oficial da IGN

Conforme aponta o site Kotaku, o vídeo do canal Boomstick Gaming apontando o plágio viralizou na noite de ontem, dia 6 de agosto. Ele alcançou 217 mil visualizações até o momento em que esta notícia foi escrita – o canal tem 20 mil inscritos – e chegou ao topo do Reddit e de outros fóruns.

- Continua após a publicidade -

A análise foi feita por Filip Miucin, editor da área da Nintendo na IGN e apresentador do podcast NVCPodcast. Ele também é um YouTuber com 62 mil inscritos. Segundo o próprio Miucin no Twitter, a análise de Dead Cells foi o primeiro vídeo que ele editou sozinho para o site IGN.

"Sem ódio cara, mas eu desejaria ter sido citado, ou ter colaborado com, ou ser compensado de alguma maneira pelas visualizações saudáveis que o seu site viu pela análise de Dead Cells"
​- Boomstick Gaming no Twitter, respondendo ao reviewer Miucin

Via: Reddit Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.