Asus anuncia placa-mãe com USB 3.0 dianteira

Pensando em oferecer aos usuÁrios melhor acessibilidade e conveniência, a Asus anunciou a nova placa-mãe P7P55/USB3, com o diferencial de trazer uma porta USB 3.0 no painel dianteiro.

Baseada no chipset Intel P55 Express, a placa é compatível com os processadores CoreT i3, i5 e i7 e suporta a tecnologia Intel Turbo Boost.


Entre as demais especificações, estão o suporte a até 16GB de memória DDR3 e a CrossFireX, quatro slots PCIe e dois PCI, além de seis conectores SATA.

De acordo com a companhia, a P7P55/USB3 é a primeira placa-mãe com duas entradas USB 3.0, sendo uma na frente e outra na parte traseira, e ainda possui um chip adicional NEC para garantir que a transmissão de dados em ambas as portas não sofra redução de velocidade.

A Asus não ofereceu informações sobre a data de lançamento e o preço, mas afirmou que vai continuar a incluir o padrão USB 3.0 em seus próximos lançamentos.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.