Fallout 76 não será lançado na Steam; Versão de PC sairá no site da Bethesda

Pouco tempo após a Epic Games dizer não para a Play Store, a Bethesda também se voltou contra uma grande loja de games e disse que vai deixar a Steam de lado no lançamento de Fallout 76. A desenvolvedora confirmou hoje que o próximo game da franquia não estará disponível na plataforma da Valve.

A desconfiança de que Fallout 76 seguiria um caminho diferente dos outros grandes jogos da franquia foi notada na seção de perguntas frequentes no site do game, que listava um logo de "PC" ao invés da marca da Steam e dizia que o Beta estaria disponível para computador por meio do Bethesda.net.

Agora, a desenvolvedora confirmou que além da fase de testes, o jogo completo de computador também será lançado fora da loja de Gabe Newell. "A versão de PC de Fallout 76, tanto o B.E.T.A  a o lançamento, estarão disponíveis somente via Bethesda.net, não na Steam", disse a empresa ao PC Gamer.

Esta não será a primeira vez que a Bethesda deixa um lançamento recente de fora da Steam. Fallout Shelter, que fez bastante sucesso no mobile, foi lançado no site da empresa em julho de 2016 e só chegou na plataforma da Valve em março de 2017.

- Continua após a publicidade -

A dúvida que fica agora é se a Bethesda manterá o game exclusivamente no seu launcher para seguir um caminho similar ao da Blizzard, ou se o jogo será disponibilizado na Steam posteriormente também, de uma forma parecida com o que acontece na Uplay, da Ubisoft.

Além de revelar a mudança do lançamento, a Bethesda também divulgou que o progresso da fase de testes, que acontece em outubro, poderá ser carregado para a versão final do game.

O lançamento de Fallout 76 está marcado para 14 de novembro de 2018 no PC, PS4 e Xbox One.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.