Com receita bilionária, Activision Blizzard registra crescimento nos jogadores ativos

Apesar da onda dos jogos de Battle Royale terem sacudido a indústria de games, a Activision Blizzard registrou crescimento no número de jogadores ativos de seus games no último trimestre e fechou o período com uma receita de US$1,64 bilhão.

Os jogos comandados pela Activision Blizzard somaram 352 milhões de jogadores ativos mensais no último trimestre. O principal destaque é Call of Duty: WW2, que tem mais usuários que os jogos anteriores da franquia. Junto com Destiny 2 e Black Ops 3, o jogo também ganhou destaque por auxiliar nos ganhos recordes com microtransações no período.

Além disso, no relatório para investidores, a empresa também deu destaque World of Warcraft, que está mantendo seus jogadores antes da chegada da expansão Battle for Azeroth. Em relação a Overwatch, a Blizzard destacou o sucesso da Overwatch League e prometeu mais conteúdos para o resto do ano. Em breve, o game receberá um evento de jogos de verão.

Outros destaques dados pela Activision Blizzard são a nova expansão de Hearthstone, The Boomsday Project, que está se saindo melhor na pré-venda que os DLCs anteriores do game, e também a estreia positiva de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy no PC, Switch e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

No setor mobile, a empresa continua tendo bons ganhos e crescimento com a King, dona de Candy Crush. O jogo de combinar docinhos teve 270 milhões de usuários ativos no último trimestre.

Com os números positivos, a Activision Blizzard pretende fechar o ano de 2018 com receita líquida de US$ 7.48 bilhões.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.