Índice do Artigo

Intel

Intel pode deixar fabricação própria de CPUs após atrasos dos 10nm [Rumor]

A intel anunciou recentemente que seus processadores mainstream feitos em 10nm só chegam no fim do ano que vem, e os constantes atrasos da arquitetura, que estava planejada primeiramente para 2016, podem acabar levando a empresa a deixar de fabricar seus principais processadores.

De acordo com o DigiTimes, a empresa pode acabar adotando soluções de outras fabricantes, como TSMC, Global Foundries e Samsung, que já trabalham atualmente em chips de 7nm.

As fontes do site indicam que a Intel faria isso na fabricação de chips mais complexos, ou seja, a companhia ainda manteria sua linha de produção para alguns produtos. A mudança seria uma forma de manter a competitividade, já que rivais como a AMD já anunciaram que estão indo para os 5nm.

Com o lançamento dos processadores de 10nm só para o fim de 2019, a Intel ainda vai manter seus chips baseados na arquitetura Skylake no mercado. Segundo os rumores, a empresa lançará a nona geração Core em breve baseada em Whiskey Lake, um refinamento dos chips Coffee Lake, trazendo CPUs com oito núcleos.

Via: DigiTimes

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções