Intel pode deixar fabricação própria de CPUs após atrasos dos 10nm [Rumor]

A intel anunciou recentemente que seus processadores mainstream feitos em 10nm só chegam no fim do ano que vem, e os constantes atrasos da arquitetura, que estava planejada primeiramente para 2016, podem acabar levando a empresa a deixar de fabricar seus principais processadores.

De acordo com o DigiTimes, a empresa pode acabar adotando soluções de outras fabricantes, como TSMC, Global Foundries e Samsung, que já trabalham atualmente em chips de 7nm.

As fontes do site indicam que a Intel faria isso na fabricação de chips mais complexos, ou seja, a companhia ainda manteria sua linha de produção para alguns produtos. A mudança seria uma forma de manter a competitividade, já que rivais como a AMD já anunciaram que estão indo para os 5nm.

Com o lançamento dos processadores de 10nm só para o fim de 2019, a Intel ainda vai manter seus chips baseados na arquitetura Skylake no mercado. Segundo os rumores, a empresa lançará a nona geração Core em breve baseada em Whiskey Lake, um refinamento dos chips Coffee Lake, trazendo CPUs com oito núcleos.

Via: DigiTimes
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.