NES Classic foi o console mais vendido de junho nos EUA, superando PS4, Xbox One e Switch

De acordo com o levantamento mensal feito pela NPD Group, o NES Classic foi o console mais vendido nos Estados Unidos em junho. O video game que revive títulos clássicos da Nintendo retornou às lojas em 29 junho e, mesmo ficando poucos dias no mercado durante o mês, conseguiu superar o PS4, Xbox One e Switch.

Esta foi a segunda vez que o NES Classic alcançou o topo das vendas nos Estados Unidos. Em setembro do ano passado, quando foi vendido por tempo limitado pela primeira vez, o video game também superou os concorrentes, comprovando como o mercado da nostalgia é importante para a Nintendo.

Outro ponto que conta a favor do console é o preço: o NES Classic é vendido nos Estados Unidos por US$ 59, cerca de R$ 220 em conversão direta, e vem com 30 jogos pré-instalados, incluindo Super Mario Bros, Metroid, Donkey Kong, The Legend of Zelda e Pac-Man.

A Nintendo não revelou planos de lançar novos consoles em miniatura além do NES e o SNES Classic, porém, com o sucesso dos produtos, podemos esperar que a empresa volte a investir no lucrativo mercado da nostalgia.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.