AMD anuncia SoC semi-customizado com Ryzen e Vega para PCs e consoles na China

A AMD anunciou a criação de um novo System-on-a-Chip (SoC) que inclui CPU Ryzen e GPU Vega e será distribuído exclusivamente no mercado chinês, tanto em computadores quanto em consoles.

Um novo PC gamer usando o chip foi demonstrado na cabine da Subor no China Joy, o maior evento de jogos e entretenimento digital da Ásia. A fabricante irá lançar o produto no final do mês de agosto.

A Subor ainda irá lançar um console para games com o mesmo hardware de seu PC gamer, porém com um sistema operacional customizado. Este outro produto será lançado no final de 2018.

O novo SoC semi-customizado da AMD possui um processador AMD Ryzen de 4 núcleos e 8 threads rodando a 3GHz. A CPU é pareada com uma GPU Vega com 24 Compute Units (CU), com 8GB de memória de vídeo GDDR5 e interface de 256-bits.

"Projetar um SoC para games semi-customizados para a Subor representa uma oportunidade empolgante para a AMD para tornar nossas tecnologias de alto desempenho ainda mais acessíveis para gamers na China. O novo SoC é também um ótimo exemplo de nossa estratégia de semi-customizados, onde nós pegamos nossa propriedade intelectual diferenciada e a modificamos para as necessidades específicas de um consumidor para criar um produto que só a AMD pode entregar".
​- Comunicado oficial da AMD

Via: Guru3D Fonte: AMD
Tags
amd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.