Gigabyte lança placa-mãe topo de linha Aorus X399 Xtreme para Threadripper

A Gigabyte anunciou sua nova placa-mãe topo de linha Aorus X399 Xtreme, trazendo o socket TR4 para os processadores AMD Threadripper. O novo produto já sai da caixa com suporte para os novos processadores AMD Ryzen Threadripper de 2ª geração e seus até 32 núcleos e 64 threads.

Assim como o resto dessa linha da Gigabyte, a Aorus X399 Xtreme possui VRM reforçado para lidar melhor com o TDP de 250W da nova série de CPUs da AMD.

 

Apesar de ser uma placa-mãe de formato ATX, ela possui uma largura maior do que o comum. Por isso, de acordo com o site ​TechPowerUp​, o recomendado é instalá-la num gabinete que suporte placas-mãe EATX.

Os conectores de energia incluem um ATX de 24 pinos junto com dois EPS de 8 pinos e um PCIe opcional de 6 pinos. Para fornecer energia para a CPU, é utilizado um projeto de VRM de 10 fases.

Os conectores da placa-mãe incluem 4 slots PCI-Express 3.0 x16 e um slot x1. As opções de armazenamento trazem três slots M.2 com interface gen 3.0 x4, assim como seis portas SATA 6Gbps – sendo que quatro delas chegam diretamente da CPU.

- Continua após a publicidade -

O áudio onboard utiliza um DAC ESS Sabre para a principal saída estéreo e a solução Realtek ALC1220VB para os outros 8 canais. A placa ainda tem 4 interfaces de rede, incluindo um controlador 10 GbE da Aquantia, assim como 2 Intel i219-V e uma placa Intel 9260 WLAN com suporte a WiFi 802.11ac e Bluetooth 5.0.

Para completar, a placa-mãe possui 10 portas USB 3.1 no painel traseiro, sendo que uma dela é do tipo-C. Ela ainda possui o cabeamento interno para outras 4 portas USB 3.1. A Gigabyte ainda proporciona controles para a iluminação RGB da peça.

A Aorus X399 Xtreme estará à venda a partir do dia 8 de agosto a partir de US$ 500 (R$ 1.850 em conversão direta) em mercados internacionais.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.