Reddit é hackeado e dados de usuários são comprometidos

A rede social e site de discussões Reddit anunciou que um hacker invadiu seus sistemas de computadores em junho, ganhando acesso a dados de seus usuários. De acordo com a organização do site, o criminoso obteve alguns endereços de e-mail e uma base de dados de 2007.

Os endereços de e-mail foram obtidos através de registros de resumos enviados pelo Reddit aos usuários entre os dias 3 de junho e 17 de junho. Esses resumos são pequenas seleções de posts populares que são recomendados para as pessoas a partir dos subreddits em que elas estão inscritas.

A partir desses registros, é possível verificar qual endereço de e-mail está associado a qual usuário. Segundo o comunicado do Reddit, usuários que não possuem um e-mail cadastrado na sua conta ou que escolheram não receber os resumos não foram afetados por esta parte do vazamento de dados.

Já a base de dados de 2007 possuía nomes de usuário, endereços de e-mail, posts de usuários no Reddit e mensagens privadas. Quem foi afetado irá receber em breve uma mensagem da organização do site alertando sobre a invasão.

O Reddit está resetando as senhas dessas contas mais antigas onde as credenciais de login ainda possam estar funcionando.

Para saber se você foi afetado, procure em sua caixa de entrada por e-mails enviados pelo endereço [email protected] entre os dias 3 de junho e 17 de junho. Além disso, quem se cadastrou no site após 2007 não foi afetado pelo outro aspecto da invasão.

- Continua após a publicidade -

Para os usuários afetados, o Reddit irá forçar uma mudança de senha. Também recomenda-se que esses usuários pensem se usam a mesma senha em outros sites, para trocá-las por lá também. A empresa publicou instruções (em inglês) para os usuários removerem seus dados do Reddit.

Via: Washington Post, The Guardian Fonte: Reddit
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.