Microsoft disponibiliza versão de testes Redstone 5 do Windows 10 em formato ISO

A Microsoft disponibilizou a versão de testes da atualização Redstone 5 do Windows 10 em arquivos no formato ISO. A principal vantagem desta alternativa é permitir que o usuário faça uma instalação limpa, ao invés de realizar o update em cima da instalação atual do sistema.

Essa opção traz dois benefícios para o usuário. Um deles é que a instalação limpa permite que o sistema operacional rode mais rápido e de maneira mais confiável – isso pode ficar menos ou mais evidente dependendo dos programas instalados e da maneira como o PC é utilizado.

O outro benefício é que isso livra certas acumulações de código que estavam nas prévias anteriores, permitindo que os membros do Windows Insider Program percebam melhor os novos recursos da nova versão, melhorando o feedback proporcionado para a Microsoft.

A companhia estava trabalhando na versão Redstone 5 há um bom tempo, mas esta é a primeira vez que ela disponibiliza os arquivos em formato ISO para os usuários. Como aponta o site TechRadar, isso sugere que o lançamento final do próximo grande update do Windows 10 está próximo.

Esta versão prévia do sistema operacional permite que o usuário instale as seguintes versões do Windows: Windows 10 Insider Preview Enterprise, Windows 10 Insider Preview Education, Windows 10 Insider Preview Home Single Language e Windows 10 Insider Preview Home China.

Para baixar o arquivo em ISO, acesse o site oficial da Microsoft. O usuário pode usá-lo para instalar o sistema través de um CD, DVD ou pen drive.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir todos os recursos da nova versão do Windows acessando o blog de desenvolvedores da Microsoft (em inglês).

Via: Tech Radar, Toms Hardware, https://mundoconectado.com.br/noticias/v/6382/microsoft-publica-previa-de-proxima-grande-atualizacao-do-windows-em-iso
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.