Roadmap indica que nona geração Core será lançada em setembro com i9-9900K e i5-9600K

Nos últimos meses tivemos muitos rumores sobre os próximos processadores da Intel, mas um roadmap vazado pelo site XFastest deixou mais claro as datas de chegada da nona geração de CPUs Core. Segundo as informações, a estreia dos novos chips acontecerá até setembro com os modelos i9-9900K, i5-9600Ki5-9400.

Até o final do ano, a Intel também deve lançar o modelo i7-9700K, aponta o roadmap. Assim como o i9-9900K, o processador i7 deve chegar com oito núcleos, porém, não contará com Hyper Threading, recurso que pode ser exclusivo do modelo topo de linha.

O roadmap vazado pelo XFastest também aponta que mais processadores da nona geração serão lançados em 2019 para substituir as CPUs atuais da Intel. Na listagem, as novas partes aparecem como "Coffee-Lake Refresh", reafirmando os rumores de que a Intel vai continuar nos 14nm com a arquitetura "Whiskey Lake".

i9-9900K aparece em benchmark

Recentemente, a empresa disse que processadores mainstream de 10nm Cannon Lake só vão chegar no fim de 2019. Logo, ainda teremos que viver com mais um refinamento da arquitetura Skylake, que vem desde a sexta geração de processadores.

- Continua após a publicidade -

A partir do dia 21 de agosto acontece a Gamescon 2018, evento que pode ser o palco de lançamento da próxima geração de processadores da Intel. Além dos processadores, a Intel também deve apresentar oficialmente o chipset Z390.

Via: Videocardz, Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.