NZXT compra Forge, empresa focada em captura e streaming de games no PC

A NZXT está anunciando a aquisição da Forge, uma empresa especializada na captura e compartilhamento de vídeos de gameplay. O acordo foi finalizado há quase um mês, no dia 3 de julho, mas só está sendo divulgado agora, sendo que o valor da aquisição foi mantido em segredo. 

A equipe da Forge vai ser incorporada à NZXT em diversas funções, sendo que seu fundador e atual CEO, Jared Kim, vai ficar com o cargo de vice-presidente de software na NZXT, antes especializada somente em hardware.

A Forge contava com um app para fazer a captura, compartilhamento e até streaming do gameplay de seus usuários. Com a compra pela NZXT, a empresa anunciou que vai encerrar sua plataforma. Para que seus usuários atuais não percam seus vídeos salvos, a empresa disponibilizou um campo em seu site para a pessoa colocar seu endereço de e-mail e receber seus vídeos salvos. A Forge informa que isso deve ser feito até o dia primeiro de setembro, depois disso tudo será apagado de seus servidores.

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.