ASRock anuncia suas placas-mãe com chipset B450

A ASRock anunciou sua nova linha de placas-mãe para o chipset B450 para os novos processadores da AMD. As novas placas da marca receberam otimizações em relação aos modelos anteriores com o B350.

De acordo com a fabricante, suas placas-mãe B450 são capazes de oferecer saída de vídeo 4Kx2K (4096x2160) @60Hz via DisplayPort onboard. Isso significa que elas possuem suporte aos monitores de última geração.  As novas placas-mãe da ASRock incluem desde a série Pro e Gaming até à Fatal1ty B450 Gaming-ITX / ac, com placas para variados tipos de usuários.

As novas placas-mãe B450 também suportam a tecnologia AMD StoreMI - uma solução de armazenamento mais rápida, mais inteligente e mais fácil da AMD. O StoreMI permite que o usuário use duas unidades de mídia de armazenamento em um único SSD virtual, mantendo desempenho e nível de capacidade. É possível misturar SSDs com discos rígidos ou NVMe com SSDs.

A AMD anunciou o chipset B450 ainda nessa semana, sendo que as placas baseadas em B450 trazem refinamentos voltados aos processadores Ryzen da serie 2000, com recursos como o Extreme Frequency Range aprimorado (XFR 2), porém também são compatíveis com toda a linha Ryzen, incluindo APUs e também os Ryzen de primeira geração. O chipset em si aquece e consome menos, então as fabricantes podem fazer modelos com dissipação de calor mais modesta nesse componente.

Via: Guru3D
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.