A AMD anuncia oficialmente o chipset B450

A AMD enfim anunciou oficialmente o chipset B450, modelo que já tinha aparecido aqui, aqui, aqui, nesse lojista e aqui também. Com tanta informação saindo antes, não sobraram muitas surpresas: o B450 é o sucessor do chipset B350, voltado ao segmento intermediário de placas-mãe.

Assim como as placas X470, as placas baseadas em B450 trazem refinamentos voltados aos processadores Ryzen da serie 2000, com recursos como o Extreme Frequency Range aprimorado (XFR 2), porém também são compatíveis com toda a linha Ryzen, incluindo APUs e também os Ryzen de primeira geração. O chipset em si aquece e consome menos, então as fabricantes podem fazer modelos com dissipação de calor mais modesta nesse componente.

O B450 é voltado a usuários intermediários, que montam seu sistema com processadores Ryzen 5 e 7 e que não pretendem fazer combinação de mais de uma placa de vídeo. Apesar de ser possível fazer o CrossFire, ligando múltiplas placas Radeon, não é possível combinar placas GeForce em SLI na B350 e também na B450. Em contrapartida ainda fica disponível aumento das frequências do processador graças ao multiplicador desbloqueado e também suporte a memórias de frequências mais rápidas, algo que concorrentes diretos como o Intel B360 ficam devendo.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.