Kaspersky lança nova linha de soluções de segurança

A Kaspersky Lab anuncia os novos Kaspersky Internet Security 2011 e Kaspersky Anti-Virus 2011, com ferramentas de proteção inéditas no mercado de segurança.

Os programas introduzem alguns recursos intuitivos, como o Desktop Gadget, no qual o usuÁrio acessa, com um clique, as ferramentas de segurança, analisa arquivos "arrastando e soltando" e consegue ver instantaneamente o status do computador pela barra de gadgets do Windows.



Para prevenir os ataques que ocorrem nas primeiras horas após a disseminação do malware, o laboratório da Kaspersky aprimorou uma variedade de tecnologias de proteção em tempo real contra ameaças conhecidas e emergentes. Um exemplo é o Desktop Seguro, que funciona como "plataforma virtual de testes", permitindo que o usuÁrio abra programas, pÁginas desconhecidas ou arquivos suspeitos sem o risco de infectar o desktop. 

Outro recurso é o System Watcher, que observa, monitora e registra o comportamento de um programa desconhecido ou suspeito e ainda permite reverter os prejuízos causados por arquivos maliciosos. JÁ o Safe Surf acompanha websites de todo o mundo e bloqueia transmissões de malware enquanto a Defesa Proativa de Phishing, combinada com o maior banco de dados on-line de websites maliciosos do mundo, analisa comportamentos típicos de phishing, bloqueia qualquer sites suspeito e envia automaticamente a URL para anÁlise da Kaspersky.

A companhia ainda aperfeiçoou a função de Controles para os Pais, que possibilita bloquear completamente os programas de mensagens instantâneas e redes sociais ou limitar o acesso às pessoas determinadas.

Os produtos Kaspersky Internet Security 2011 e Kaspersky Anti-Virus 2011 podem ser adquiridos no site oficial a partir de hoje e, no início de setembro, os softwares também estarão disponíveis nas lojas de varejo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.