Playerunknown's Battlegrounds teria vendido 4,7 milhões de cópias durante a Steam Sale

Playerunknown’s Battlegrounds é um dos games mais jogados da Steam atualmente, e a popularidade do jogo é tão grande que, segundo estima o SuperData, o título teria vendido mais de 4,7 milhões de cópias em junho, mês da Summer Sale.

A promoção do game começou no dia 19 de junho, alguns dias antes da Summer Sale, e marcou a primeira vez que o game recebeu um desconto na loja. De acordo com o SuperData, este é o melhor mês de vendas de PUBG desde outubro de 2017, quando o jogo alcançou o pico de 2 milhões de jogadores ativos simultaneamente na Steam.

Além de exibir os números de PUBG, a SuperData também revelou quais foram os games mais rentáveis de junho de 2018, com League of Legends liderando no PC. Nos consoles, Fortnite Battle Royale é o game com mais ganhos. Já nos smartphones, o primeiro lugar ficou com Honour of Kings, que é famoso no mercado chinês.

Em seu relatório a SuperData também diz que The Crew 2 vendeu mais de 700.000 cópias digitais durante seu lançamento nos consoles e PC, que ocorreu em 29 de junho.

Outro destaque do mês de junho foram as expansões de The Sims 4, que tiveram 800 mil cópias comercializadas no PC, um pico de vendas tão bom quanto "Cats and Dogs", de novembro do ano passado.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.