Gmail faz chamadas para telefones

A Google anunciou o início de um novo serviço para os usuÁrios do sistema de e-mail do Gmail: a ligação por VOIP (voz sobre IP). Com a nova funcionalidade, é possível fazer chamadas para telefones através do sistema de e-mail, necessitando a instalação de um plugin de voz e vídeos da Google. O plugin é compatível com sistemas Windows XP+, Mac 10.4+ e Linux.

O serviço serÁ integrado com o sistema de chat do Gmail, com uma opção "Call Phone" no topo da lista de contatos. Este botão abre uma janela onde é possível discar para o número desejado e efetuar a ligação.

O serviço estÁ ativo apenas nos Estados Unidos, onde o usuÁrio pode fazer ligações gratuitas para qualquer lugar do país e também para o CanadÁ. Ligações internacionais são cobradas, sendo de U$ 0,04 o minuto. A Google informou que estÁ trabalhando para viabilizar o serviço em outros países, mas ainda não existe data para que o serviço chegue ao Brasil.


Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.