Seguindo o sucesso de Fortnite, EA Games quer criar jogo battle royale gratuito

A onda de jogos battle royale está rendendo tanto dinheiro que a Eletronic Arts está considerando fazer um grande movimento neste gênero. Falando aos investidores da empresa, o CFO Blake Jorgensen disse que a empresa deve lançar um jogo de batalha real gratuito futuramente.

Ao ser questionado por investidores sobre a adoção do modo battle royale em Battlefield V e se ele poderia ser distribuído gratuitamente, Jorgensen revelou que a EA está interessada em lançar um jogo battle royale gratuito, que pode ser um shooter ou até mesmo um game de outro gênero (FIFA Battle Royale?).

"Estamos interessados em experimentar lançar um jogo independente e free-to-play que pode ser um shooter ou de outro gênero"
- Blake Jorgensen

"Estamos interessados em experimentar lançar um jogo independente e free-to-play que pode ser um shooter ou de outro gênero"
- Blake Jorgensen

A pergunta surgiu por causa do sucesso de Fortnite, que nasceu como um jogo de sobrevivência pago, mas acabou se tornando um sucesso após o modo battle royale gratuito. Atualmente, estima-se que o jogo tenha um total de 40 milhões de jogadores, com rendimento de cerca de US$ 2 milhões por dia apenas nos smartphones.

Chris Evensen, executivo da EA, disse que a publisher está estudando o formato de games como Fortnite, que integram diferentes plataformas com crossplay, para fazer um jogo nesses moldes, possivelmente dentro de uma franquia com "base de jogadores ampla e diversificada".

- Continua após a publicidade -

Trazendo jogos da EA antes do lançamento, 
Origin Access Premier chega no PC em 30 de julho

Segundo estimativas recentes, o gênero battle royale deve movimentar R$ 74 bilhões em 2019. Com toda essa grana envolvida, era de se esperar que a EA Games pulasse com tudo nesse barco. Enquanto não temos novidades, fica a dúvida no ar: qual franquia da Eletronic Arts pode ser transformada em battle royale? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.