HTC é líder com headset VIVE e continua investimentos no mercado VR

Mesmo que a Realidade Virtual para o consumidor final esteja crescendo em um ritmo meio lento para se tornar a "ferramenta do futuro", empresas desse mercado continuam apostando na tecnologia e investindo em melhorias para seus headsets. Desde que foi lançada como algo inovador, consumidores e alguns desenvolvedores de aplicativos e games ficaram um pouco desacreditados no sucesso do VR, mas a HTC afirma que esse é "só o começo".

HTC apresenta o Vive Pro, headset VR com mais resolução e fones integrados

"Nosso produto autônomo VIVE Focus está ganhando força desde seu lançamento na China, e nossa plataforma WaveVR funciona em três dos quatro principais AIOs do país. Nós teremos muito mais para o Focus em breve à medida que levarmos esse produto aos mercados adicionais", revelou a HTC em seu Blog. Basicamente, não só HTC mas outras empresas estão aumentando o investimento em VR de maneira significativa, especialmente nos setores de entretenimento e treinamento baseados em localização. 

De acordo com pesquisas do mercado de Realidade Virtual, o headset VIVE é responsável pela maior velocidade de vendas VR, chegando a esgotar unidades vendidas pela Amazon. Com isso, a HTC está aumentando a produção do VIVE original e as unidades continuarão no varejo on-line.


- Continua após a publicidade -

A International Data Corporation (IDC) analisou a divisão de receita de VR e mostrou a VIVE como a líder no setor, e que os investimentos estão se consolidando na área de realidade virtual para o consumidor final. "Acreditamos que o VIVE oferece o melhor em premium VR, seja baseado em PC ou Stand-alone (AIOs)", disse a HTC em seu Blog.

O início da Realidade Virtual para o consumidor final foi impulsionado principalmente por smartphones que utilizam gadgets como o GearVR e Google Cardboard. Mas a experiência VR não agradou muito os consumidores e eles não se tornaram tão popular. 

Enquanto isso, o VR "Premium" se solidificou e aumentou com o tempo, e a experiência geral de VR continua a melhorar com a resolução e conforto otimizados do HTC VIVE Pro. Aos poucos, o consumidor final é conquistado conforme são lançados mais títulos, mais acessórios e os acessórios vêm com menos cabos.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.