Índice do Artigo

PC Games

Produtora de EVE Online, CCP Games está desenolvendo games com Unreal Engine 4

A CCP Games, desenvolvedora de EVE Online, anunciou que possui múltiplos projetos não anunciados em desenvolvimento, e confirmou que todos eles utilizam o motor gráfico Unreal Engine 4, da Epic Games.

​Site oficial: EVE Online

“Apesar dos jogos da CCP Games terem utilizado versões da Unreal Engine por mais de 10 anos em vários projetos, a Unreal Engine 4.20 tem enormes melhorias. As últimas melhorias da Unreal Engine 4, como a nova ferramenta de redução de mesh ProxyLOD e o novo editor de VFX Niagara estão entre os muitos recursos que tornam o desenvolvimento de games num processo mais eficiente”.
​- Bing Xi, diretor de desenvolvimento da CCP Shanghai

De acordo com a companhia, usar a mesma engine no desenvolvimento de todos os seus novos projetos vai beneficiar suas produtoras ao permitir que elas compartilhem entre si seus conhecimentos específicos do motor gráfico. Além disso, eles também esperam se beneficiar da facilidade do Unreal Engine 4 de portar games de uma plataforma para a outra.

“Trabalhar com a Epic Games e usar o código-fonte da sua engine, que é aberto para todos os desenvolvedores da Unreal, é ótimo tanto para estúdios AAA como Indies, graças à grande quantidade de opções de suporte disponíveis. O sistema de blueprints da UE4 nos permite criar protótipos e iterações rapidamente, e suas pipelines AAA do mais alto nível nos permitem focar em criar ótimo gameplay e mundos com visuais incrivelmente lindos”.
​– James Dobrowski, produtor executivo de um MMO de ação ainda não anunciado da CCP London

O game EVE Online foi lançado pela CCP Games em maio de 2003 e trata-se de um MMORPG baseado no espaço que inclui atividades como mineração, pirataria, trocas, exploração e combate. No total, o game possui 7.800 sistemas de estrelas que podem ser visitados pelo jogador. O título chegou a atingir 500 mil assinaturas em 2013.

“Considerando que a Epic usa o seu próprio motor gráfico para desenvolver games como Fortnite é um ótimo exemplo da confiança que eles possuem no seu próprio produto. A busca do produto por qualidade de renderização cinematográfica é algo que nós vamos buscar implementar em nossos futuros processos”.
​– Snorri Árnason, diretor do game Project Nova

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções