Empresa brasileira anuncia conversor digital 3D

A Cromus, empresa nacional do segmento de antenas e receptores de televisão, demonstra um conversor digital compatível com a tecnologia 3D, durante a Broadcast & Cable 2010, feira que reúne equipamentos e serviços para engenharia da televisão, radiodufusão  e telecomunicações.

O ISDB-T 3D Ready modelo CHD11B oferece resolução de 1080i, Áudio digital e formatos de imagem 4:3 e 16:9, além de vir com cabo HDMI incluso.



"Esse modelo alia excelência em tecnologia a um preço competitivo. Trata-se do conversor digital mais completo do Brasil", afirma a diretora de negócios da empresa, Renata Romo Martins. O produto chega ao varejo por R$ 249.

Os visitantes do estande da Cromus terão também a oportunidade de testar o funcionamento de toda a linha de produtos da marca, incluindo antenas digitais internas e externas para TVs HD e antenas parabólicas.

A feira ocorre no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e vai até o dia 27 de agosto.

Produção local
A Cromus comemora os resultados de sua estratégia de nacionalização produtiva no segmento de conversores para TV digital de alta definição (HDTV).

Neste ano, a empresa deixou de importar os aparelhos da China e passou a a fabricÁ-los na Zona Franca de Manaus. Com isso, o preço do conversor baixou 30%, favorecendo o aumento da capacidade. De acordo com a companhia, a produção mensal de 20 mil conversores chegarÁ a 25 mil unidades até o final do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.