Estoques gerados pela mineração devem dificultar vendas de GPUs na segunda metade de 2018

O mercado de placas de vídeo deve sofrer com dificuldades na segunda metade de 2018 por causa dos estoques gerados pela mineração, aponta o Digitimes. De acordo com as fontes do site, a Nvidia, principalmente, terá muitos dilemas para enfrentar nos próximos meses em relação a entrega de seus produtos.

Segundo o site, a empresa e suas fabricantes parceiras ainda possuem muitas GPUs da série 10, como a GTX 1070 e 1080, em estoque ou sendo produzidas, um efeito colateral da grande demanda criada pelo mercado de mineração de criptomoedas.

Por causa do grande volume de GPUs da série 10, a Nvidia pode enfrentar problemas para vender a sua nova geração de placas GeForce, a suposta série 11, que deve começar a ser lançada a partir de agosto.

A bolha estourou? Bitcoin teve queda 
de 70% desde seu ápice em dezembro de 2017

De acordo com o Digitimes, a Nvidia pode acabar lançando a placa de vídeo GTX 1180 com um preço mais alto que o normal para diferenciar o produto das GPUs atuais. Essa decisão, porém, deve dificultar a adoção da nova família de produtos.

- Continua após a publicidade -

Segundo supostos benchmarks que apareceram recentemente, a GTX 1170 deve chegar com mais potência que a atual GTX 1080 Ti. A Nvidia ainda não comentou sobre suas próximas placas de vídeo, mas como muitos vazamentos já apontaram, possivelmente teremos novidades a partir de agosto.

Via: Digitimes
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.