Chrome 68 agora mostra sites usando o padrão HTTP como não-seguros

A Google lançou recentemente a versão 68 do navegador Google Chrome, que agora exibe sites utilizando o padrão sem criptografia HTTP como "não-seguros".

A medida vem sendo planejada pela Google há bastante tempo e agora finalmente está sendo implementada. Além de mostrar o aviso que o site não possui criptografia, o Chrome exibe uma mensagem alertando o usuário de que o domínio pode sofrer com ataques e invasões.

Os sites utilizando um certificado HTTPS válido recebem um cadeado verde ao lado do domínio, junto da palavra "seguro" e uma mensagem dizendo que a criptografia do site mantém a troca de dados pessoais protegida.

Para quem ainda não migrou para o HTTPS, é altamente recomendado fazer isso para não perder espaço nas pesquisas do Google e manter a confiança do público. A partir de setembro, o navegador vai considerar o HTTPS como padrão e, na versão 70, vai começar a marcar sites inseguros com um triângulo vermelho ao lado do domínio.

O Chrome 68 já está disponível para download no site oficial do navegador. A versão mobile do browser também recebeu novidades e agora possui o recurso de isolamento de sites, que mitiga a vulnerabilidade Spectre.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.