Processador Intel Core i9 de 8 núcleos deve vir com IHS soldado

O processador Intel Core i9 de próxima geração com 8 núcleos e 16 threads deverá vir com um IHS (dissipador de calor integrado) soldado, algo que a concorrente AMD tem implementado em toda sua linha de CPUs Ryzen.

Fabricantes ASRock, Asus e MSI detalham BIOS para usar placas-mãe Z370 com CPUs Intel 9000

A peça em questão deverá se chamar Core i9-9900K e fazer parte da geração "Whiskey Lake". A falta de um dissipador de calor integrado foi uma das principais reclamações dos entusiastas de PC em relação aos produtos recentes da Intel.

​Análise: Intel Core i9-7900X

De acordo com o site TechPowerUp, a nova CPU da linha core i9 deverá ter clock base de 3.60GHz e boost clock de 5.00GHz, junto de 16MB de cache L3. A expectativa é que o Core i9-9900K irá custar acima da faixa de US$ 350 onde normalmente se encaixam os Core i7 mais caros das gerações anteriores.

- Continua após a publicidade -

​Site oficial: processadores Intel Core i9

Ainda segundo a notícia, a expectativa é de que o novo processador Intel Core i9-9900K será lançado no dia 1º de agosto de 2018. Essa proximidade da chegada da nova geração de CPUs explicaria a pressa que as fabricantes de placas-mãe estão se apressando para lançar atualizações de BIOS para que seus modelos com chipsets de série 300 possam ter suporte aos novos produtos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp Fonte: Coolaler
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.