Processador Intel Core i9 de 8 núcleos deve vir com IHS soldado

O processador Intel Core i9 de próxima geração com 8 núcleos e 16 threads deverá vir com um IHS (dissipador de calor integrado) soldado, algo que a concorrente AMD tem implementado em toda sua linha de CPUs Ryzen.

Fabricantes ASRock, Asus e MSI detalham BIOS para usar placas-mãe Z370 com CPUs Intel 9000

A peça em questão deverá se chamar Core i9-9900K e fazer parte da geração "Whiskey Lake". A falta de um dissipador de calor integrado foi uma das principais reclamações dos entusiastas de PC em relação aos produtos recentes da Intel.

​Análise: Intel Core i9-7900X

De acordo com o site TechPowerUp, a nova CPU da linha core i9 deverá ter clock base de 3.60GHz e boost clock de 5.00GHz, junto de 16MB de cache L3. A expectativa é que o Core i9-9900K irá custar acima da faixa de US$ 350 onde normalmente se encaixam os Core i7 mais caros das gerações anteriores.

- Continua após a publicidade -

​Site oficial: processadores Intel Core i9

Ainda segundo a notícia, a expectativa é de que o novo processador Intel Core i9-9900K será lançado no dia 1º de agosto de 2018. Essa proximidade da chegada da nova geração de CPUs explicaria a pressa que as fabricantes de placas-mãe estão se apressando para lançar atualizações de BIOS para que seus modelos com chipsets de série 300 possam ter suporte aos novos produtos.

Via: TechPowerUp Fonte: Coolaler
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.