Toshiba apresenta a linha de SSDs M.2 XG6, primeira com TLC NAND de 96 camadas

A Toshiba apresentou recentemente a família de SSDs XG6 series, seguindo o formato M.2 e o protocolo NVM Express (NVMe) 1.3a. Além disso, os produtos são os primeiros a serem feitos com memórias flash 3D TLC NAND de 96 camadas.

A família de SSDs XG6 chega poucos dias após a Western Digital anunciar o início do envio em massa das memórias 3D TLC NAND, que foram desenvolvidas em parceria com a Toshiba.

Os SSDs utilizam um chip chamado BiCS4 que suporta empilhamento em até 96 camadas. A série XG6 traz produtos com capacidade de 256GB, 512GB e 1TB de armazenamento.

A linha possui velocidade de leitura de até 3.180MB/s e até 2.960MB/s de escrita. Já a leitura e escrita randômicas ficam em 355.000 IOPS e  365.000 IOPS, respectivamente.

Western Digital começa envios em massa
de memórias 3D NAND QLC de 96 camadas

- Continua após a publicidade -

A Toshiba oferece 5 anos de garantia para os produtos e vai demonstrar os dispositivos durante a Flash Memory Summit, evento que acontece em 7 de agosto na Califórnia. O preço dos SSDs ainda não foi revelado, mas a fabricante começará a distribuir os produtos para um grupo seleto de varejistas em breve.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.