Três processadores da nona geração Intel Core aparecem em vazamento [Rumor]

Enquanto muita gente ainda está se acostumando com os processadores Coffee Lake, a Intel pode lançar a nona geração Core em breve e três CPUs da nova família apareceram em um vazamento.

Ao que tudo indica, os chips em questão são os aguardados processadores da Intel com oito núcleos. A tabela vazada mostra os modelos octa-core i9-9900K e i7-9700K, além do i5-9600K com seis núcleos.

De acordo com o TechPowerUp, os novos processadores devem ser baseados na arquitetura de 14nm "Whiskey Lake", que seria mais um refinamento da Skylake.

O i9-9900K deve ser o topo de linha da nova geração, trazendo oito núcleos e 16 threads, com clock de até 5GHz em modo Boost. Já o modelo i7-9700K também é octa-core, mas não teria suporte para Hyper Threading.

i5-9600K, por outro lado, deve contar com 6 núcleos, 6 threads e clock de 3,70GHz, alcançando até 4,60GHz em modo Boost. Assim como os outros modelos, a CPU tem TDP de 95W e 16 canais PCIe.

- Continua após a publicidade -

Segundo o TechPowerUp, os novos processadores devem ser compatíveis com as placas-mãe da série 300. Uma possibilidade é que os produtos sejam lançados junto com o chipset Z390 até o fim do terceiro trimestre de 2018.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.