Benchmarks mostram Nvidia perdendo mais performance que AMD ao rodar jogos em HDR

O site alemão Computerbase fez uma bateria de testes para descobrir o impacto do uso da tecnologia de imagem HDR em jogos rodando em resolução 4K. Apesar das fabricantes apontarem que os produtos não deveriam sofrem alterações de performance, os benchmarks indicam perdas de até 10% no desempenho.


​

Como os testes mostram, a AMD Radeon RX Vega 64 sofre perda de até 2% quando o jogo muda do convencional SDR (Standard Dynamic Range) para o HDR. No caso da Nvidia, a queda é ainda maior: o desempenho da GeForce GTX 1080 cai até 10% rodando games em 4K com High Dynamic Range.

Apesar de não estar claro o que leva a diferença na performance, especula-se que isso aconteça por causa dos métodos de compressão de cores e otimização dos games para a tecnologia.

Como nota o TechPowerUp, Mass Effect Andromeda foi um dos games apoiados pela Nvidia que teve grande foco do seu marketing no HDR. Nos testes, o jogo da BioWare não apresenta diferenças de desempenho ao rodar com a tecnologia em placas Nvidia, o que indica mais cuidado da empresa na implementação do aprimoramento de imagem.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir todos os benchmarks no site Computerbase.

Via: TechPowerUp Fonte: Computerbase
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.