Benchmark da Nvidia GTX 1170 mostra placa mais potente que a 1080 Ti [Rumor]

De acordo com os rumores, a Nvidia vai lançar a sua próxima geração de placas em breve e supostos benchmarks da GeForce GTX 1170 já apareceram. De acordo com informações compartihadas pelo Guru3D, a GPU será mais potente que a GTX 1080 Ti.

A suposta placa de vídeo supostamente apareceu no benchmark FireStrike. O modelo em questão seria da EVGA trazendo 16GB de memória GDDR6 e clock de mais de 2,5GHz, número bem alto para uma placa de vídeo. 

Segundo as informações, a placa de vídeo teria feito 29752 pontos no 3DMark, mais do que a GTX 1080 Ti e a AMD Radeon RX Vega 64. O número é cerca de 38% mais alto que o desempenho da GPU topo de linha atual.


​

Apesar dos detalhes do vazamento, é importante ressaltar que tudo isso ainda são rumores. Alguns detalhes do bechmark também levantam dúvidas, como aponta o WCCFTech.

Para começar, os resultados em questão não foram encontrados na base de dados do 3DMark. Além disso, a GPU aparece nos testes como GTX 1170, ao invés de "Generic VGA", como costuma acontecer com placas de vídeo que ainda não foram anunciadas.

- Continua após a publicidade -

A Nvidia não comentou oficialmente sobre o lançamento da próxima geração de placas GeForce, mas rumores apontam que ela deve chegar a partir de 30 de agosto.

Via: Guru3D, WccFtech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.