Valve bate recorde e bane 60 mil contas de trapaceiros da Steam

Gabe Newell está com tudo nesta semana. A Valve anunciou que quebrou seu próprio recorde com a ferramenta Valve Anti-Cheat (VAC) baniu mais de 60 mil contas na terça-feira, dia 17 de julho.

O último recorde de banimentos da Valve aconteceu no começo do mês, logo após a Steam Summer Sale, quando o software da companhia desativou 40.444 contas de uma vez.

O novo recorde de banimentos é de exatamente 61.453 contas desativadas em um dia e o resultado pode ser visto no gráfico acima, feito pelo SteamDB.

A Valve não deu explicações de como conseguiu pegar todas as contas trapaceiras, mas, ao que tudo indica, a empresa rastreou um novo cheat e passou o pente fino nos jogos protegidos pelo VAC.

O software da Valve atua em jogos como Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, Ark Survival Envolved e na franquia Call of Duty. Segundo aponta o PCGamesN, a dona da Steam possui uma política de tolerância zero, com isso, os cheaters pegos pelo VAC não devem recuperar suas contas.

Via: PCGamesN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.