Curso gratuito leva inclusão digital para o campo

Hoje em dia o uso das ferramentas da Internet abre um mundo de possibilidades para o produtor rural.  Editores de texto e planilhas, como as do Excel, podem ajudar muito o homem do campo na administração da propriedade, na definição da Área de plantio, na organização e catalogação de fornecedores e de compradores.



Nesta linha, o SENAR desenvolveu uma linha de cursos dentro do programa Inclusão Digital, que garante aos produtores a oportunidade de trilhar os primeiros passos da informÁtica e da Internet, com conceitos que abrangem desde noções bÁsicas até a utilização de softwares mais complexos, jÁ tão comuns em empresas de todos os segmentos

"A ideia é promover a integração no ambiente digital e auxiliar na gestão de empreendimentos do campo com ferramentas que são mais simples do que parecem", explica Patrícia Machado Gomes, Coordenadora da Área de Desenvolvimento e Avaliação do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social do Senar Central.

O aluno não precisa desembolsar nenhum centavo para fazer o curso. Pode escolher o melhor horÁrio para acompanhar as aulas pela internet e ainda compartilhar e trocar ideias e conhecimentos com outras pessoas que também estejam fazendo os cursos. "E o aluno pode até se tornar um multiplicador", complementa a coordenadora.

O programa Inclusão Digital tem cinco cursos diferentes: Primeiros Passos na InformÁtica, Primeiros Passos no Word, Primeiro Passos no Excel, Primeiros Passos na Internet e Primeiro Passos no Webmail. As inscrições jÁ estão abertas e podem ser feitas, de graça, no site.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.