Windows 10 ainda não alcançou 700 milhões de dispositivos, diz Microsoft

Apesar das novidades de recursos e da grande aceitação do Windows 10 pelos usuários (já que o Windows 8 não foi muito bem recebido), o novo sistema operacional ainda não está presente em 700 milhões de dispositivos ativos. Os dados foram revelados pela Microsoft em seu mais recente relatório fiscal de 2018. A própria empresa já tinha revelado em março desse ano que o Win10 estava presente em quase 700 milhões de computadores, mesmo assim, meses depois,o sistema ainda não conseguiu chegar à essa marca.

Usuários relatam problemas no Google Chrome após update do Windows 10

No final do ano passado, a Microsoft revelou que o Windows 10 já estava instalado em 600 milhões de dispositivos. Depois de um tempo, em junho de 2018, a empresa chegou a revelar que o Windows 10 estava em 700 milhões de dispositivos, mas desconsiderou a afirmação dizendo que os números foram um "acidente", segundo o site NeoWin.

De qualquer maneira, as afirmações da Microsoft sobre a participação do Windows 10 ainda não são claras. Ou o sistema operacional está estagnado entre 600 milhões e 700 milhões de dispositivos, ou a empresa deu uma brecha numeral muito grande com a palavra "quase".

Quando o Windows 10 foi lançado, a expectativa da Microsoft era de que o sistema operacional fosse instalado em mais de um bilhão de dispositivos em até três anos. Para quem não se lembra, o Windows 10 foi lançado em 2015, e está quase completando seu aniversário de 3 anos.


Via: Mundo Conectado
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.