Sucessoras das Raven Ridge, APUs AMD Picasso aparecem em listagem

A nova geração de APUs da AMD para 2019, de codinome Picasso, apareceu pela primeira vez numa listagem pública, a partir da plataforma UserBenchmark. O achado foi do pessoal do site Videocardz, que encontrou os gráficos AMD Picasso como parte do ID de dispositivo 15D8 da base de dados.

​Análise: AMD Ryzen 5 2400G

No momento, porém, não há nenhum benchmark ligado ao novo hardware. Apesar disso, o vazamento é importante para confirmar a existência do produto com base em informações anteriores.

​Site oficial: AMD Ryzen 5 2400G

Cerca de 10 meses atrás, veio a público um rumor que tratava sobre codinomes de futuros produtos da AMD. Ele baseava-se num slide vazado que apresentava a série AMD Picasso como sucessores das Raven Ridge – AMD Ryzen 5 2400G e AMD Ryzen 3 2200G – no mercado de APUs.

- Continua após a publicidade -

Segundo a apresentação, a linha Picasso deve ser baseada na arquitetura das Raven Ridge, porém com uma melhoria na relação entre consumo e desempenho. Elas ainda devem ser compatíveis com o socket AM4 para desktop e com o socket FP5 para notebooks.

Ao mesmo tempo, o slide ainda listava o codinome AMD Matisse como sucessor das CPUs Pinnacle Ridge – que incluem modelos como AMD Ryzen 7 2700X e AMD Ryzen 5 2600X

O ID do dispositivo também dá bastante credibilidade para a informação, já que o código de identificação das APUs Raven Ridge no UserBenchmark é 15DD – bastante próximo do 15D8 das AMD Picasso.

Via: User Benchmark, Videocardz
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.