Teaser de placas-mãe B450 da MSI aponta para CPUs AM4 com mais de 8 núcleos

A MSI divulgou um vídeo teaser para a sua nova linha de placas-mãe baseadas no chipset B450 da AMD, porém o que chamou mais a atenção foi uma informação aparentemente secundária que aparece brevemente durante o anúncio.

Nessa parte do vídeo, a fabricante diz que seus novos modelos trazem um "layout melhorado e um projeto de energia digital para CPUs de 8 núcleos ou mais". Isso, de acordo com o site TechPowerUp, pode significar que as AMD estaria preparando processadores com socket AM4 que teriam 12 ou 16 núcleos.

Hoje, os processadores Ryzen AM4 estão limitados a 8 núcleos e 16 threads. Quem passa desse limite na gama de produtos da AMD são as CPUs SP3, vendidas sob o nome Threadripper – que possuem até 32 núcleos com 64 threads, caso do Ryzen Threadripper 2990X.

A fabricante terá a chance de trazer mudanças significativas para a sua micro-arquitetura de processadores com o lançamento da geração Zen 2, que será fabricada no processo de produção de 7nm.

Segundo o site Guru3D, porém, esta alternativa não é plausível, ao menos não para as placas-mãe B450. Afinal, seria difícil fornecer energia para um processador com 12 núcleos ou mais usando apenas um projeto de 4 fases.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar também que, de acordo com a notícia, as placas-mãe B450 ainda não deveriam ser anunciadas e nem estar sendo vendidas no mercado, ao menos baseando-se no roadmap da AMD. Além disso, eles indicam que as análises desses modelos só devem ser publicadas a partir do fim do mês.

 

 

Via: TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.