Razer lança game booster Cortex versão 9.0 para melhorar desempenho no PC

A Razer anunciou a versão 9.0 do Razer Cortex, software da Razer que reúne uma série de ferramentas que melhoram o desempenho dos jogos no computador. A versão 9.0 do game booster traz um sistema de limpeza de arquivos indesejados, tecnologia para uso dedicado de um núcleo do processador e uma atualização que facilita a busca por promoções e descontos de jogos em lojas virtuais. O sistema já está disponível gratuitamente.

O Razer Cortex 9.0 conta com um recurso capaz de filtrar e eliminar todos os arquivos indesejados que se acumulam no computador ao longo do tempo, inclusive programas deixados por game launchers como Steam, GOG e Battle.net. Com essa varredura, espera-se uma melhora no desempenho do PC e em jogos. A versão encerra os processamentos que não são essenciais ao jogo que está rodando e permite à CPU equilibrar seus recursos e aumentar a taxa de FPS (quadros por segundo).

Basicamente, a nova versão do game boost da Razer isola os processamentos secundários em um núcleo da CPU e utiliza os outros somente para o game. Outra função do Razer Cortex é o Deals, uma ferramenta que compara os preços de games digitais em todas as principais lojas do gênero em uma plataforma só. Na nova versão do Razer Cortex, esse recurso é mais rápido e prático graças a um motor de busca otimizado.

O Razer Cortex 9.0 já pode ser baixado gratuitamente neste link.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.