Microsoft acredita na popularização do 3D em três anos

A Microsoft recentemente firmou uma parceria com a LG para reproduzir o 3D estereoscópico no Xbox 360 e afirmou que seu console é tão capaz quanto o rival Playstation 3. Em complementação às suas tímidas ações para a implementação do recurso, a empresa agora observou a importância da tecnologia e disse crer que o 3D serÁ popular em até três anos.


A informação foi dita pelo vice-presidente da companhia para a Europa, Chris Lewis (ao lado), em entrevista cedida ao site de negócios Business Week. "Nós estamos distantes de dois a três anos [da popularização do 3D], até os preços caírem significativamente, até a experiência se tornar algo suficientemente social, em você não vai mais ficar sentado com grandes óculos na cara e nem sequer conversar com sua família", explicou o executivo.

Lewis ainda ressaltou que o Kinect, acessório reconhecedor de gestos que permite jogar sem a necessidade de controle, é real foco da Microsoft com o Xbox 360. Para ele, o lançamento do periférico vai trazer ao console maior longevidade, com cinco anos a mais de mercado.



O Kinect tem estreia marcada para novembro, sob o custo de US$ 150 para a edição avulsa ou por US$ 300 em um pacote completo com o Xbox 360 S.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.