HAVAN aposta em eSports e cria nova organização com foco inicial em LoL

A HAVAN anunciou a criação de uma nova organização de eSports que vai contar com um Gaming Office (um pouco diferente das tradicionais Gaming House), que inclusive já está em construção em Santa Catarina, na cidade de Brusque. O planejamento é que o centro de treinamento seja inaugurado em agosto desse ano, com investimentos iniciais no cenário competitivo do jogo League of Legends. A HAVAN não é a primeira grande empresa a investir no mercado brasileiro de eSports, que já conta com nomes como Flamengo, Submarino e KaBuM!. 

"É evidente o crescimento do mercado e da comunidade de eSports no Brasil, mas ao mesmo tempo notamos uma grande demanda por investimentos substanciais no setor. Decidimos investir em eSports para atender essa demanda e alcançar ótimos resultados a longo prazo”, explicou Matheus Hang, sócio-fundador e um dos idealizadores do projeto.

A proposta é que os jogadores treinem no Gaming Office e morem em suas próprias casas, um esquema diferente das já conhecidas "Gaming House" onde jogadores treinam e moram no mesmo ambiente. Samuel Walendowsky, responsável pelo investimento da companhia no mercado de eSports, explica a decisão do Gaming Office: “os jogadores terão um espaço exclusivamente dedicado para o dia-a-dia de uma equipe, além de ajudar na separação da vida profissional e pessoal do atleta, exigida em uma relação profissional de trabalho”.

Esse é o primeiro projeto da América Latina no qual uma estrutura de Gaming Office foi projetada e está sendo construída desde o início com foco em abrigar uma equipe de eSports. A HAVAN ainda não revelou sua line-up com jogadores profissionais do cenário de League of Legends, mas informou que a organização já conta com um CEO coordenando as atividades, conselho administrativo com os sócios fundadores, assessoria de imprensa, assessoria jurídica, assessoria de marketing digital, contabilidade, psicólogos e "outros profissionais envolvidos na operação".

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.