Engine de World of Warcraft recebe suporte a DirectX 12 e DirectX 11

A Blizzard está atualizando o icônico jogo de PC World of Warcraft com algumas melhorias gráficas. O jogo não suporta mais a API do DX9, mas recebeu suporte às versões DirectX11 e DirectX12. Entretanto, somente os usuários da AMD devem conseguir usar a implementação do DX12. Quem utiliza placas de vídeo da NVIDIA poderá habilitar o modo, mas com um impacto perceptível no desempenho.

A Blizzard também removeu o modo exclusivo de tela cheia, e os jogadores podem agora escolher entre Windowed e Fullscreen Windowed - modos com janela e sem janela estão disponíveis. Isso vai melhorar o renderizador cinematográfico para o suporte a proporção 21:9.


Além disso, o jogo abandonou suas antigas configurações de “baixo, médio e alto” e agora está usando controles de qualidade gráfica de 1 a 10. Por último, o World of Warcraft passou a ser um jogo apenas por assinatura.

Via: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.