Gearbox está "contratando" revisor após erro de digitação na IA de Aliens: Colonial Marines

Recentemente, um modder encontrou um erro inesperado em Aliens: Colonial Marines: uma letra a mais no código do game estava deixando a inteligência artificial dos xenomorfos desfuncional, como mostramos nesta publicação.

Após a repercussão do caso, a Gearbox, desenvolvedora do game, tomou uma atitude. Nesta semana, o estúdio publicou uma vaga de emprego onde procura um especialista em revisão de texto e código.

A oferta de emprego, que é uma clara brincadeira com o infortúnio do game, procura alguém apto para ocupar a vaga de Editor de Cópia de Programação para trabalhar integralmente.

Segundo o estúdio, a única responsabilidade do trabalho é revisar os códigos e evitar erros de digitação. Um diferencial é gostar de encontrar typos, segundo o estúdio. Os interessados que queiram se candidatar precisam responder uma pergunta: é "tether" ou "teather"? Para quem está por fora, esse foi o erro de digitação que deixou os xenomorfos menos agressivos.

- Continua após a publicidade -

Apesar do tom de brincadeira, possivelmente os revisores de Aliens: Colonial Marines não devem ter ficado contentes ao saber do erro de digitação no código do game.

Lançado em 2013, Aliens: Colonial Marines foi duramente criticado em seu lançamento, e um dos motivos para isso foi a IA falha do game. Na nossa review, o jornalista João GAN diz que "o jogo final consegue ser pior que a demo". Será que o erro de digitação ocorreu nos estágios finais de desenvolvimento?

Via: Gearbox
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.