EVGA lança BIOS para placas-mãe X299 Dark com teste de overclock embutido

A EVGA lançou uma atualização de BIOS para as placas-mãe X299 Dark trazendo novidades que vão agradar os usuários. A primeira grande adição do update é um teste de estresse da CPU embutido.

Com a novidade, o usuário poderá testar diretamente na BIOS os resultados de um overclock e ver se o procedimento está estável ou não. Para utilizar o recurso nem é necessário fazer reboot, segundo a fabricante.

Além disso, as placas-mãe X299 Dark também receberão uma nova funcionalidade chamada EVGA OC Robot, um modo que faz testes automaticamente e encontra um overclock estável para o sistema.

Para quem simplesmente quer um ganho de performance sem muitos testes, o update e BIOS também conta com o Gamer Mode, que configura o sistema para um ganho seguro no overclock em segundos, de acordo com a fabricante.

- Continua após a publicidade -

As novidades só estão disponíveis nos modelos X299 da EVGA, mas a empresa, bem como as concorrentes, devem começar a trazer recursos do tipo diretamente na BIOS com mais frequência.

Recentemente, a EVGA ganhou os holofotes por começar a substituir o DVD com drivers da placa de vídeo por um pendrive com 8GB de memória que pode ser reutilizado.

Via:
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.