Positivo investe R$10 milhões para ampliar produção de PCs

A Positivo InformÁtica, fabricante brasileira de computadores, anunciou investimentos em um novo aumento de capacidade produtiva em sua principal planta industrial, localizada em Curitiba, no ParanÁ.

A companhia planeja aumentar a produção em 15,2%, passando de 330 mil PCs por mês para 380 mil, com um montante de investimento estimado em R$ 10,0 milhões.


A quantia deve contemplar, principalmente, a aquisição de novas linhas de produção de notebooks. Prevendo novas ampliações no futuro, a Área construída do parque fabril serÁ ampliada em 44,5%, passando de 39,7 mil m² para 57,4 mil m². Adicionalmente, a Positivo irÁ contratar colaboradores para trabalharem em atividades operacionais.

Esses investimentos jÁ estavam orçados e vinham sendo comunicados pela companhia em suas divulgações de resultados desde o início de 2010, mas sua execução estava condicionada à evolução da demanda por computadores ao longo do ano. Considerando as boas perspectivas do mercado no Brasil, a empresa decidiu levar os planos adiante e anunciou que a planta industrial de Curitiba deverÁ estar apta a operar no novo nível de capacidade produtiva antes do final do quarto trimestre.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.