Consórcio com AMD, Nvidia e Oculus anuncia conexão VirtualLink para realidade virtual

A realidade virtual acaba de dar um grande passo para um futuro com dispositivos de cada vez menos fios. Um consórcio organizado por grandes empresas de tecnologia anunciou a criação do padrão VirtualLink, que visa unificar as conexões para headsets de realidade virtual.

A tecnologia é desenvolvida pela AMD, Nvidia, Valve, Oculus e Microsoft, e utiliza uma conexão USB Tipo-C modificada para oferecer um padrão unificado e potente para futuros dispositivos de realidade virtual.

A nova conexão contará com a especificação USB 3.1 e quatro canais DisplayPort HBR3, para suportar sensores e monitores de alta qualidade, além de ter a capacidade de oferecer 27W de energia, dispensando o uso de uma fonte externa.

O consórcio ainda não anunciou quando a versão 1.0 do VirtualLink será lançada, mas os desenvolvedores interessados já podem encontrar a documentação do novo padrão e entrar em contato com os responsáveis por meio deste site.

Via: Mundo Conectado
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.